Conheça o curso de Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação – EAD da MUST University

Fazer mestrado é um passo importante que agrega um grande diferencial na carreira acadêmica. Porém há muitos obstáculos que dificultam a realização deste sonho de muitos docentes. Falta de tempo e orçamento limitado são os mais comuns. Com o Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação – EAD da MUST University nada mais vai poder te impedir.

Esse curso é totalmente a distância, o investimento é consideravelmente menor e ainda, é em uma universidade americana com diploma que pode ser reconhecido no Brasil. Achou interessante e quer saber mais? Eu vou lhe contar neste artigo tudo que você precisa saber. Boa leitura!

O que é o Mestrado em Tecnologia Emergente em Educação?

O programa de Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação em EAD da MUST University foi criado com o objetivo de fornecer o conhecimento para que profissionais do ensino planejem, implementem, desenvolvam e apliquem tecnologia na educação.

Parte da investigação é sobre a articulação de educadores para usar tais tecnologias em seu dia a dia, analisando a relação dos meios digitais com as diversas abordagens educacionais e o impacto deles no processo de ensino, na gestão da informação e na comunicação em âmbito escolar.

O curso capacita seus alunos para promover a mudança no mindset tradicional, a fim de empregar recursos inovadores de tecnologia como parte cotidiana do ensino contemporâneo.

Para quem é destinado esse curso?

O curso é destinado para docentes e gestores educacionais que queiram compreender o papel da tecnologia emergente em EAD na educação contemporânea e seus futuros desdobramentos, bem como, se tornar agente nesse contexto.

Quais os pré-requisitos para ingressar no Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação?

Para poder se matricular no mestrado da MUST University é preciso apresentar documentos probatórios da graduação – histórico, diploma, certificado de conclusão de curso – em curso de ensino na modalidade bacharelado ou licenciatura com duração mínima de 8 semestres, ou ainda, em curso superior na modalidade de tecnólogo com duração de 3 anos ou mais.

Como é formado a grade curricular?

A MUST University prima por uma grade curricular articulada aos seus recursos humanos, para disponibilizar uma formação que a simbiose entre a disciplina e docente ofereça ao aluno um conhecimento que extrapole os limites entre teoria e aplicabilidade. Para isso, no Mestrado em Tecnologia Emergente em EAD, foram selecionados quatro professores. Conheça um pouco mais sobre nossos docentes!

Maria Elisa Ehrhardt Carbonari

Licenciada em letras, mestra e doutora em educação, atuou em posições acadêmicas na gestão, editoração, pesquisa e avaliação, relacionadas ao tema “análise do papel das instituições no desenvolvimento e melhoria da educação”. Docente nas disciplinas que tratam diretamente da interação entre tecnológica e ensino:

  • projetando instrução multimídia eficaz: disciplina que busca compreender o processo de desenvolvimento de material multimídia educacional;
  • tecnologias e aplicações de ensino a distância: focada nas soluções para a educação a distância ser implementada com efetividade;
  • problemas atuais em tecnologias educacionais: analisa as questões atuais relacionadas ao uso da tecnologia no ensino;
  • cultura e a evolução da tecnologia educacional: revisa os contextos culturais sob as perspectivas pós-modernas e multiculturais, que evidenciam o aumento do uso da tecnologia emergente em EAD na educação;
  • planejamento de tecnologia educacional para inovação e mudança: propõe o exame crítico do uso das tecnologias no ensino, das estratégias de planejamento para sua aplicação instrucional e do papel do coordenador dessa área;
  • capstone em tecnologias emergentes na educação: investigação, definição do problema, do tema e do objeto de estudo, elaboração de projeto de pesquisa e artigo final do mestrado para avaliação do corpo docente.

Regina Clare Monteiro

Doutora e mestre em educação é docente do ensino superior a mais de 20 anos e gestora educacional a mais de 15. Está emprestando toda a sua expertise em análise e desenvolvimento dos processos internos das instituições de ensino para as disciplinas:

  • a web como uma ferramenta educacional interativa: análise do uso atual e do potencial futuro da aplicação de estratégias de aprendizagem, tendo a internet como meio;
  • teorias de aprendizagem e o design de ambientes de e-learning: estudo das relações entre as teorias da aprendizagem e as tecnologias, a influência da navegabilidade desses meios e do capital humano nos resultados;
  • princípios do design instrucional: estudo e aplicação de teorias e modelos de design instrucional em tecnologia para a criação de materiais multimídia;
  • design de interface educacional: inter-relação entre a ciência cognitiva e a tecnologia com ênfase na melhor utilização das mesmas no ensino;
  • tecnologia baseada em computador em sala de aula: instrui sobre uso de tecnologia baseada em computadores na sala de aula, desde o nível iniciante;
  • tecnologias atuais em educação: reflexão sobre o papel da tecnologia na cultura e sociedade atual como meio de aprendizagem.

Alexandra Mastella

Com graduação e doutorado em administração, mestrado em engenharia de produção e vasta experiência em gestão educacional e planejamento estratégico, Alexandra Mastella atua no ensino de administração:

  • organizações efetivas – teorias e práticas: voltada ao gerenciamento de mudanças sociais, econômicas, tecnológicas e aceleradas nas organizações. Na qual embasa o aluno sobre teorias organizacionais, tomada de decisões, liderança e cultura organizacional.

Antonio Carbonari Netto

O Professor Mestre Antonio Carbonari Netto, licenciado em matemática e mestre em administração educacional, é amplamente reconhecido e premiado por suas contribuições a essa área. Fazendo um intercâmbio entre gestão e educação, ele atua em parceria com Alexandra Mastella, em duas disciplinas:

  • comportamento organizacional: visa entender os papéis dos agentes como líderes e equipe dentro dos processos organizacionais, inferindo seus efeitos na cultura e no desempenho. Analisa teoricamente conceitos estratégicos e expõe sua materialização por meio de estudos de caso;
  • métodos quantitativos e qualitativos para tomada de decisão: aplicação de ferramentas e técnicas para análise e tomada de decisão.

Como mostrei neste artigo, o Mestrado em Tecnologia Emergente em EAD da MUST University é uma oportunidade para docentes se desenvolverem no novo ambiente de inclusão digital na educação, e tornarem-se protagonistas nessa mudança. Sua grade curricular e seus docentes estão preparados para desenvolver os alunos em todos os níveis desse processo.

O que você achou do curso apresentado? Gostou do conteúdo e quer saber mais? Neste artigo você terá mais informações sobre o mestrado e como fazer parte da próxima turma de mestres. Clique para o futuro da sua carreira e da educação. 

SHARE THIS POST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RELATED
POSTS

Pular para o conteúdo